Confira 5 opções de cursos profissionalizantes na zona leste de SP

6 minutos para ler

Os pais se preocupam bastante com a educação dos seus filhos, não é mesmo? O sonho deles é ver suas crianças com um bom conhecimento e uma boa preparação para o mercado de trabalho no futuro. Logo, querem que seus pequenos tenham algo para estudar e aprender desde cedo.

Para tanto, cursos profissionalizantes são fundamentais, uma vez que eles ajudam a gerar interesse profissional nos jovens e a capacitá-los para um bom emprego. Neste post, entenderemos melhor sobre a importância dessa preparação desde cedo e listaremos 5 dicas de cursos profissionalizantes na zona leste de SP. Não deixe de ler!

Powered by Rock Convert

Por que é importante ingressar em cursos profissionalizantes?

Se você é uma mãe que se importa com o futuro dos seus filhos e deseja que eles estejam preparados desde já, deve começar a pensar em atividades profissionalizantes. Esse tipo de curso é uma boa maneira de aproveitar o tempo dos pequenos com algo produtivo, uma educação de qualidade, que vai prepará-los para uma atividade remunerada no futuro e para uma vida segura e estável.

É importante que eles comecem cedo porque absorvem melhor quando jovens. Além disso, ao escolherem uma profissão com antecedência, isso poupará dores de cabeça no futuro. Essas tarefas proporcionam novos conhecimentos para os alunos e fazem com que adquiram o que precisam para se encaixar no mundo profissional. Veremos, em detalhes, algumas características e vantagens.

Permite o ingresso rápido no mercado

Um dos grandes benefícios desses cursos é que eles, geralmente, são mais rápidos do que uma graduação, por exemplo, e exigem menos dos estudantes. Por isso, são uma boa opção para quem deseja entrar logo no mercado. Se seus pequenos ainda estão muito jovens para isso, busque algo que, ao menos, eles já possam adquirir para o conhecimento necessário quando ingressarem no futuro.

Toda mãe sabe também que os filhos são impacientes quando estão crescendo, não é? Então, se você deseja que eles consigam logo uma fonte de renda para começar a ganhar independência, essa é uma boa opção para auxiliá-los. Com o diploma de um curso profissionalizante, a garantia de entrada no mercado é certa, e isso é feito de forma prática.

Envolve menos custos

Outra grande vantagem dos cursos profissionalizantes é o custo reduzido deles. Geralmente, os preços são econômicos, principalmente porque os alunos ficam matriculados por menos tempo. É um custo-benefício muito bom, já que os estudantes aprendem conteúdos valiosos para a vida profissional e conseguem oportunidades de emprego facilmente.

Ajuda a desenvolver habilidades importantes

Os cursos também contribuem para que as crianças e jovens desenvolvam competências e habilidades fundamentais para o presente e para o futuro. Eles aprenderão a lidar com ferramentas que são usadas no mercado e a resolver problemas comuns da vida profissional. Com esse pacote de conhecimentos, eles se preparam para assumir boas vagas e se encaixar no mundo moderno competitivo.

Possibilita várias especializações para incrementar o currículo

Aliás, competitividade é um ponto importante, além de ser outra das vantagens dos cursos profissionalizantes. Por conta dos custos menores e do tempo reduzido, eles permitem que os pais matriculem seus filhos em vários, de diferentes áreas, no mesmo período para incrementar o currículo dos jovens já no começo da vida. Assim, eles ganham um diferencial competitivo desde cedo, o que ajudará muito quando forem mais velhos. Com certeza, agradecerão seus esforços.

Quais as opções de cursos profissionalizantes na zona leste de SP?

1. Webmaster

O curso de webmaster ensinará o seu filho a desenvolver projetos de sites para empresas. Essa é uma atividade muito requisitada atualmente, já que todo executivo deseja que seu negócio tenha um endereço na internet e que o website seja bem pensado. Nele, o estudante aprenderá o que é importante e necessário para programar um portal na web. Assim, será capaz de aconselhar seus clientes sobre os aspectos técnicos do design das páginas e a parte da programação.

2. Games

Hoje, os jogos são tendências entre os jovens e as crianças. Quase todas, principalmente as nascidas no contexto tecnológico, gostam de passar tempo com os games. Por que não transformar uma fonte de diversão em profissão? Com esses cursos, eles conhecerão toda a arte por trás da criação de objetos, cenários, da programação e manutenção. Com certeza, gostarão muito de estudar algo do próprio universo em que estão inseridos. Assim, poderão explorar mais os jogos e se preparar para uma carreira sólida.

3. Inglês

O inglês é a segunda língua mais falada do planeta. Portanto, aprendê-la desde cedo é uma ótima maneira de se encaixar no mundo e de aproveitar oportunidades maravilhosas de trabalho no país e, até mesmo, fora dele. Um profissional com fluência em outro idioma é querido pelos contratantes e está apto a preencher boas vagas, com melhores salários.

A infância é, sem dúvidas, o melhor momento para estudar idiomas. Por isso, é interessante matricular seu filho desde já. Com tempo livre, ele se dedicará mais e quando estiver adulto, já estará fluente.

4. Informática

O curso de informática ensinará o estudante a lidar com as ferramentas modernas, como os sistemas operacionais mais comuns (Windows 8, Windows 10) e aplicativos muito usados em empresas, como Microsoft Office. Com esse conhecimento, os pequenos poderão preencher vagas de trabalho com facilidade e entrarão em contato com a tecnologia atual.

Dessa forma, com o avanço tecnológico, eles não ficarão perdidos sem saber o que fazer quando precisarem utilizar um computador em tarefas mais específicas e técnicas. Como as máquinas são ferramentas poderosas e já são itens obrigatórios em toda empresa, é importante saber manipulá-las.

5. Gestão empresarial

Essa opção é interessante, pois aborda a administração de recursos, de tempo e de pessoas para projetos. Mas também gerenciamento de informação, comunicação e de relacionamento com clientes e fornecedores. Além de ser uma função muito comum em empresas, é uma atividade realizada em outros contextos. Em várias situações da vida, o estudante precisará colocar em prática os conteúdos aprendidos.

Quem aprende gestão se prepara para solucionar problemas com o que tem em mãos. Por isso, é um curso muito útil.

Matricular seus filhos em cursos mais técnicos é uma ótima estratégia, pois garante que eles possam adquirir um conhecimento especializado desde cedo e absorverão conteúdos facilmente, se preparando para o mercado do futuro. Portanto, é fundamental inscrever os pequenos em escolas de qualidade que ofereçam um serviço reconhecido no mercado.

E então, quer saber onde encontrar esses cursos profissionalizantes na zona leste de SP? Acesse o nosso site e descubra agora mesmo!

Powered by Rock Convert
Você também pode gostar

Deixe uma resposta

-

Receba nossos conteúdos por e-mail e GANHE UM CURSO 100% GRATUITO!

CURSOS DE ADMINISTRAÇÃO, WEB DESIGNER, DESENVOLVIMENTO DE GAMES E INGLÊS